Google
 

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

ALMEIDA PRADO: Cartas Celestes n.º 1


José Antônio de ALMEIDA PRADO (1943-)
  • Cartas Celestes n.º 1, para piano solo (1974). Céu visto do Brasil; Época: Agosto e Setembro. In memorian Hugh Robertson. Obra encomendada pelo Movimento Mário de Andrade, Prefeitura Municipal de São Paulo, especialmente para o Planetário Municipal.

"Ao fazer uma obra, você não pode dizer assim: 'eu vou compor uma obra-prima'. A obra-prima não é uma coisa premeditada. Ela acontece independente da sua vontade. Por exemplo, As Cartas Celestes número um, que considero a minha obra-prima, aconteceu por acidente. Foi uma encomenda do José Luiz Paes Nunes, em 1974, que impunha condições de rapidez. Me inspirei no livro do Rogério Mourão e fiz uma música de fundo para ser descartável. E a obra ficou. É a mais tocada das minhas peças e a mais celebrada. Eu não tive culpa." (Almeida Prado)

Luiz Senise, piano

Baixar aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

não consegui, vc pode postar de novo? Diz que o link não está mais isponivel Abçss Andrea

пока disse...

Cara Andrea,

esta peça foi repostada junto com o resto do cd: http://musicabrconcerto.blogspot.com/2008/12/almeida-prado-obras-para-piano-piano-e.html

pensando clássicos Headline Animator

Orkut: Comunidade Música Brasileira de Concerto

Um espaço para todos os visitantes deste blog, onde poderemos trocar idéias para futuro do blog, discutir temas relativos à música brasileira e também nos conhecer.

Comunidade Música Brasileira de Concerto