Google
 

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

BAMBAMBULÊLÊ: Coro Infantil do Rio de Janeiro


Obras para Coro Infantil de José Viera Brandão, Ricardo Tacuchian, Mario Ficarelli, David Korenchendler, Denise Mendonça, Marcos Leite, Oscar Torales, Edino Krieger, Ernani Aguiar, Ronaldo Miranda, Osvaldo Lacerda, José Siqueira, H. Villa-Lobos.
Arranjos de Elza Lakschevitz e César Guerra-Peixe.

Elza Lakschevitz, regência

DOWNLOAD (link atualizado em 8/4/2015)

Este post é uma contribuição da Prof.ª Dr.ª Magali Kleber, Universidade Estadual de Londrina.

18 comentários:

Magali Kleber disse...

Este CD resulta em um trabalho estético-musical primoroso que valoriza a musica brasileira em uma performance que reflete a maturidade e compromisso de Elza Lakschevitz na regência do Coro. Parabéns a todos que contribuiram para esse trabalho.
Magali Kleber

MUNDO DA LUA disse...

Nossa que imensa felicidade ver aqui a retratação do primeiro CD do Coro Infantil do Rio de Janeiro. Chego a me emocionar lembrando do que foi participar deste trabalho sin equanon. Elza Lakschevitz foi uma mestra em minha vida e na vida de todos os meus colegas de Coro. Educação musical sem igual. Viva o Coro Infantil do Rio de Janeiro.

Solange disse...

Olá! O cd ainda está disponível para download?

dOtruk disse...

Infelizmente não, Solange. Acabei de achar este e outros por aqui...os outros que me interessaram estão com os links válidos, mas este...por isso até pensei em vir aqui nos coments acionar o Noka, adm deste blOg pra ver se ele disponibiliza novamente este CD...e aí meu caro nOka, seria possível reupar este? Já tem, pelo menos, 2 querendo...hehe. abs...e tamo no aguardo! né mesmo Solange?

dOtruk disse...

Ou se não for contigo, caro nOka, talvez seja com algum dos outros colaboradores...ou quem sabe fosse melhor apelar para a Prof.ª Dr.ª Magali, Hein? Bom...eu não sei...só sei que tenho aqui uma "figurinha de peso" pra trocar por esta de Dna Elza..falo de um LP gravado em 92 e lançado em 93, do Coral do Centro Educacional de Niterói junto com o Coral Ex-Cêntrico...que remasterizei caseiramente, e subi pra "minhateca" (panacéia sonora dos novos tempos...) evocando os nomes dos 2 grupos, aqui: http://minhateca.com.br/dOtruk/dOcumentOs+*5b8+acervos*5d/Acervo+musical+(sOm)+*7biniciado*7d/CORAIS+*26+MADRIGAIS/Coral+do+Centro+Educacional+de+Niter*c3*b3i+*5b30+anos*5d+*26+Coral+Ex-C*c3*aantrico E exaltando um nome que tbm tá fazendo falta como verbete neste blOg, que é do fabuloso maestro paraibano "Ermano Soares de Sá"...aqui: http://minhateca.com.br/dOtruk/dOcumentOs+*5b8+acervos*5d/Acervo+musical+(sOm)+*7biniciado*7d/REGENTES/Ermano+Soares+de+S*c3*a1 (aproveitem! mas...não se esqueçam do meu/nosso "bambambulêlê", valeu?)

пока disse...

Não fui eu que postei, então não tenho o cd, mas acho que guardei o arquivo zipado em algum lugar. Assim que voltar de viagem, vejo isso e tento voltar a postar novidades. E valeu pela gravação dOtruk!

dOtruk disse...

Valeu tbm vc nOkia, pela SacrAtençãO! E aguardarei ansioso, quer dizer, pelo menos eu e a Solange, né? (kkk) vc voltar de viagem e ver isto pra nós. E gostaria de te dizer que tomei a liberdade de digamos, transpor algumas obras que fisguei aqui, lá pro "aquário de sons" que venho cultivando na "minhateca", assim, penso colaborar com o espalhar de mais "música de prima" nesta web, cada dia mais bombardeada de "duvidosas obras de arte", não é mesmo? (hehe) Então tô subindo, claro que, aos poucos para lá, e no entanto, espero contar com a aprovação dos colaboradores e administradores deste espaço aqui, a meu ver, absolutamente imortal.

Em tempo, se interessar a vc nOka, particularmente, ou a quem quer que seja, digitalizei mais 2 vinis de minha coleção (sendo que, de modo inteiriço...mas nada que um bom "audacity" não dê jeito, né? hehe), vinis esses que não achei na rede de modo algum, são eles o do soprano Celine Imbert interpretando o ciclo das 12 serestas de Villa-Lobos, gravado em 1987...

http://minhateca.com.br/dOtruk/dOcumentOs+*5b8+acervos*5d/Acervo+musical+(sOm)+*7biniciado*7d/CANTORAS/de+A+a+Z/C/Celine+Imbert

E o Lado A do volume 1 da coleção "Nos Originais", dedicado ao compositor, maestro Waldemar Henrique, trazendo a voz (tão pouco ou nada lembrada na web...) do soprano Marina Monarcha (mãe do tão badalado quanto belo soprano Carmem Monarcha, integrante da Orquestra de André Rieu)...

http://minhateca.com.br/dOtruk/dOcumentOs+*5b8+acervos*5d/Acervo+musical+(sOm)+*7biniciado*7d/CANTORAS/de+A+a+Z/M/Marina+Monarcha

No mais, na fila pra remasterizar tbm, está o intitulado "Rapsódia Amazônica", com o "Madrigal da Universidade Federal do Pará [UFPA]" (oPa! outro verbete que ficaria bonito aqui! hein? haha)

fU!i

dOtruk disse...

OpA! Voltando só pra dizer/divulgar que o disco do Madrigal da UFPA chegou na "minhateca"...

http://minhateca.com.br/dOtruk/dOcumentOs+*5b8+acervos*5d/Acervo+musical+(sOm)+*7biniciado*7d/CORAIS+*26+MADRIGAIS/Madrigal+da+Universidade+Federal+do+Par*c3*a1+*5bUFPA*5d+(atual+Madrigal+Jo*c3*a3o+B*c3*b4sco+Castro)

Valeu!

пока disse...

Uma boa e uma má notícia. Achei o álbum, mas não achei o zip original. Achei um mais antigo que eu tinha, com qualidade mais baixa, em wma. Espero que ainda assim contente os mais ávidos.

Abraços!

dOtruk disse...

Plagiando aquele filme: "Ainda não abri mas já gostei!" e agradeço a vc nOkia, pela gentileza.

abraçaçO!

dOtruk disse...

Ah! Queria fazer um pedido, pode ser pra vc mesmo nOkia, seria muito difícil ou posso ainda alimentar esperanças, de encontrar aqui no blOg, a peça para coro intitulada "O vento no canavial", de Ernst Widmer, em gravação de algum coro? Sei que um certo "Coral Harmonia", sob a "sagrada regência" da maestrina Solange Pinto Mendonça, a registrou em um LP seu gravado em 1984...mas sei tbm que o "Coral da Universidade Federal do Rio Grande do Sul [UFRGS]" se mostrou (ainda que, em festivais de corais...) especialista nesta complexa peça, que é tipo as chamadas "de confronto", em concursos de corais, que nem por exemplo "Sabiá, coração de uma viola" de Aylton Escobar...mas e aí? que me dizes?

dOtruk disse...

Ainda no aguardo da resposta do nosso nOkia (Tá tudo bem, meu querido?) voltei aqui mais pra fazer uma mágica, que é a de podermos rever uma certa comunidade aberta nOrkut em 19 de julho de 2008, que apesar da decapitação do referido site, ainda vaga na rede qual navio abandonado, nos permitindo inclusive acesso integral aos seus tópicos, do jeito que estavam antes do site ser fuziladO...vejam! https://orkut.google.com/c53287986.html

dOtruk disse...

retificando é nOka, desculpa meu filho...e aí nOka? quais são as nOvas?

пока disse...

Opa, dOtruk, quase certamente tenho esse vinil. Vou checar. Abraços!

dOtruk disse...

Que beleza se vc tiver nOka...tem mesmo? hehe. Aqui a capa dele pra facilitar tua procura e/ou ativar tua lembrança... http://mlb-s2-p.mlstatic.com/lp-coral-harmonia-solange-pinto-mendonca-regente-funarte-2-17960-MLB20146738266_082014-F.jpg
bLz? Tô ansioso no aguardo do final da tua checada!

пока disse...

Já converti o disco, dOtruk. Acho que ficou razoável. Vou escanear as capas e logo posto. Abração!

dOtruk disse...

Valeeeeu nOkaçO! ObrigadaçO! Já vi, Já baixei & Já pirei! (hehe) Tô indo continuar o coment sob o post que evoca a obra, mas devo ressaltar aqui, da alegria imensa de através da tua sensibilidade, nOka, encontra-la tbm sob o nome de sua regentaça Solange Pinto Mendonça, que enfim, chega aos verbetes deste espaço que espero, volte a decolar! abraçaçO!

Danielhenlou disse...

Bom dia,

Noka, as cinco primeiras faixas do disco não estão disponíveis? O arquivo zip não as contém.

dOtruk, todos esses discos que você disponibilizou no minhateca por acaso não tem em outro lugar? O minhateca já era, foi fechado.

pensando clássicos Headline Animator

Orkut: Comunidade Música Brasileira de Concerto

Um espaço para todos os visitantes deste blog, onde poderemos trocar idéias para futuro do blog, discutir temas relativos à música brasileira e também nos conhecer.

Comunidade Música Brasileira de Concerto