Google
 

sábado, 14 de março de 2009

Lia Salgado interpreta Villa-Lobos, Fernandez, Bocchino, Mignone e Guarnieri



H. Villa-Lobos

1. Evocação (l. Silvio Salema)
2. Vida Formosa

O. Lorenzo Fernandez
3. Toada para você (l. Mario de Andrade)
4. Meu coração (l. Mello Souza)

Alceu Bocchino
5. Cantigas de ninar (l. Glauco de Sá Brito)

Francisco Mignone
6. O doce nome de você (l. João Guimarães)

Camargo Guarnieri
7. Cadê minha pomba rôla
8. Viola quebrada (Mário de Andrade)
9. Eu gosto de você (l. Suzanna Campos)
10. Prelúdio n.º 2 (l. Guilherme de Almeida)
11. Meus pecados (l. Celso Brant)
12. Por que
13. Não fales por favor (l. Suzanna Campos)
14. Quebra o côco menina (l. Juvenal Galego)
15. Aceitei tua amizade (l. Suzanna Campos)
16. Porque estás sempre comigo (l. Suzanna Campos)
17. Castigo (l. Sylvio de Oliveira)

Lia Salgado, soprano
Alceu Bocchino, piano (1-8)
Camargo Guarnieri, piano (9-17)

DOWNLOAD

7 comentários:

пока disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
пока disse...

Oráculo, onde você achou essa raridade?

Muito obrigado pelo post!

Anônimo disse...

Outro dia ouvi no SESC Bauru um músico nordestino (rabequeiro) tocando Viola Quebrada junto de uma cantora excepcional (popular). Foi a coisa mais bonita que ouvi em anos! Alguém tem mais gravações desta música? Pena que o músico que ouvi (Di Freitas) ainda não gravou ela.

пока disse...

Eu particularmente gosto muito da gravação intimista da Nara. Eu até cortaria aquelas cordas desnecessárias acompanhando, mas o jeito como ela canta é uma delícia. Veja se te agrada: http://ritmosbrasileiros.blogspot.com/2007/05/marcus-pereira-msica-popular-do-centro.html

O ORÁCULO disse...

Olá Noka!

Consegui faz tempo em um blog que agora não me lembro... Vou dar uma pesquisada para colocar os devidos créditos.

abraços!

Anônimo disse...

Maravilhoso!!Pena que as cantoras de hoje valorizem tanto a beleza do som e esqueçam de valorizar as palavras e a dinâmica. Essa cantora é maravilhosa justamente pela clareza da dicação e a naturalidade.Muito, mas muito obrigado a quem postou. Minha esposa está ouvindo nesse instante pediu para ouvir mais uma canção.
grato


Fernando

ps - será que a cantora ainda é viva?

Anônimo disse...

Fernando, a resposta para a pergunta se Lia Salgado ainda é viva é não. Ela morreu em 14 de nov. de 1980. Seu acervo com quase 600 itens foi doado pela família para o Museu Histórico Abílio Barreto, em Belo Horizonte. Lá estão gravados domesticamente todos os seus LPs.Ela foi a cantora preferida dos compositores brasileiros, tais como Villa-Lobos, Mignone, Bocchino, Siqueira. Foi cantora lírica do elenco oficial do Municipal do Rio de 1949 a 1972.

pensando clássicos Headline Animator

Orkut: Comunidade Música Brasileira de Concerto

Um espaço para todos os visitantes deste blog, onde poderemos trocar idéias para futuro do blog, discutir temas relativos à música brasileira e também nos conhecer.

Comunidade Música Brasileira de Concerto