Google
 

sábado, 29 de agosto de 2009

Villa-Lobos por Roberto Tibiriçá





Heitor Villa-Lobos (1887-1959)


  • Choros n.º 6

  • Choros n.º 9

Orquestra Nacional do Porto,

Roberto Tibiriçá, regente

Gravação realizada em 09 de maio de 2009 na Casa da Música (Porto, Portugal) e gentilmente enviada ao blog pelo Maestro Roberto Tibiriçá.

Mais informações em: http://www.robertotibirica.com.br/

DOWNLOAD:

Choros n. 6

Choros n. 9


2 comentários:

Harry Crowl disse...

Acho que essas obras do Villa com o Maestro Tibiriçá são de longe as melhores interpretações que já ouvi. Além de sua competência como regente, ele acredita na música. Conheço todas as versões do Choros no.6. São todas muito boas, mas o cuidado com os nuances aqui é simplesmente perfeito, para mim. Quanto ao Choros no.9, tive a oportunidade de vê-lo reger aqui em Curitiba, frente à Orquestra Sinfônica do Paraná, o que já foi uma experiência muito enriquecedora. Nessa versão com a Orquestra do Porto, o maestro se apresenta com uma leitura mais madura e profunda da obra, revelando sutilezas não percebidas nas versões da OSESP, com Neschling, nem na pioneira, com a Orquestra de Hong Kong, sob a direção de Schermerhorn.

Unknown disse...

Esse maestro é demais! na minha opinião ele é mais do que competente e tem uma qualidade especial:parece que ama a nossa música.

Salve Robertão!!

pensando clássicos Headline Animator

Orkut: Comunidade Música Brasileira de Concerto

Um espaço para todos os visitantes deste blog, onde poderemos trocar idéias para futuro do blog, discutir temas relativos à música brasileira e também nos conhecer.

Comunidade Música Brasileira de Concerto