domingo, 1 de agosto de 2010
Villa-Lobos - Sonia Muniz, OSESP, Eleazar de Carvalho
01 Momoprecoce, para piano e orquestra
02 Bachianas Brasileiras nº4, para orquestra - Prelúdio
03 Bachianas Brasileiras nº2, para orquestra - Toccata (O Trenzinho Caipira)
04 Choros 10, para coro e orquestra
Sonia Muniz, piano (faixa 1)
Coro e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
Eleazar de Carvalho, regente
Estúdio Eldorado
1985
DOWNLOAD
Assinar:
Postar comentários (Atom)
pensando clássicos Headline Animator
Orkut: Comunidade Música Brasileira de Concerto
Um espaço para todos os visitantes deste blog, onde poderemos trocar idéias para futuro do blog, discutir temas relativos à música brasileira e também nos conhecer.
Comunidade Música Brasileira de Concerto
Comunidade Música Brasileira de Concerto
5 comentários:
Cuál é o programa para abrir o arquivo?
Vários programas abrem o arquivo. Por exemplo, o Winzip, o Winrar e o Winace.
Saudações a todos!
É com imensa alegria que expresso satisfação de encontrar, depois de mais de uma década de busca, o LP, agora digitalizado, da música maravilhosa de nosso compositor maior - Heitor Villa-Lobos - , sob a batuta do grande maestro Eleazar de Carvalho. Ainda na década de 80, adquiri o disco e conheci de perto, de todas as faixas, minha preferida: O Choros n. 10. Assim como a Sinfonia n. 5 em dó menor, Op. 67, de Beethoven, remete, instantaneamente, ao estilo do compositor de Bonn, seu caráter e sua personalidade de titã da música universal, uma análise mais acurada do Choros n. 10 leva-nos a ter compreensão global de toda a obra do não menos genial compositor brasileiro. A peça pode, muito bem, servir como síntese, a peça-símbolo dos procedimentos composicionais e da visão cósmica e folclórica villa-lobiana; um turbilhão sonoro que traduz, com exatidão e rara beleza, a brasilidade, a floresta tropical e, por que não dizer, o povo brasileiro como fruto da miscigenação, dada a parte coral referir, de forma clara, as tradições indígenas e africanas com o canto em português e instrumentação amalgamada, desde a percussão - com forte caráter tribal - até os tradicionais naipes das cordas.
Perdoem-me o entusiasmo. Conhecer a obra de Villa-Lobos e não reconhecer no monumental Choros n. 10, um retrato sonoro do Brasil, é não ser brasileiro rs... Não tem como!!! Não é por menos que, ainda hoje, Villa é considerado, lá fora, o maior compositor do Novo Mundo...
Parabéns pela louvável iniciativa do blog de promover nossa música para o mundo!!!
Tive este LP e gosto muito destas gravações do Eleazar de Carvalho.Acho um absurdo nunca terem lançado isso em CD, mas graças a Deus temos vocês.
Valeuuuuuuuuuuu
Postar um comentário