Google
 

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Gabriel Xavier - Convergência

Gabriel Xavier é um compositor paulista nascido em Santos, aluno de Sérgio Kafejian e estudante de composição na Faculdade Santa Marcelina (São Paulo). O compositor têm obras escritas para diversas formações como "Duas canções sobre poemas de Mario Quintana" para clarinete, soprano e piano ou "Convergência" para clarinete, trompete e quarteto de cordas.

Convergência trabalha com o processo de convergir objetos musicais díspares em um só gesto. A peça inicia com o ataque de um complexo harmônico condensado (gerativo de todo o movimento posterior) explodindo em diversos fragmentos melódicos. Estes fragmentos melódicos lentamente se aproximam convergindo no ataque do gesto inicial. A peça trabalha em diversos episódios este processo e suas derivações, culminando na total independência das partes na coda. A peça foi escrita para clarinete, trompete e quarteto de cordas e estreada na Faculdade Santa Marcelina no ano de 2012.

Estréia da peça, no Auditório da FASM
Gabriel Xavier, regência
Patrick Moreira, clarinete
Pedro Azevedo, trompete
Iago Dacol, violino
Marina Maugeri, violino
Michele Mello, viola
Rodrigo do Prado, violoncelo

Nenhum comentário:

pensando clássicos Headline Animator

Orkut: Comunidade Música Brasileira de Concerto

Um espaço para todos os visitantes deste blog, onde poderemos trocar idéias para futuro do blog, discutir temas relativos à música brasileira e também nos conhecer.

Comunidade Música Brasileira de Concerto