Google
 

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Almeida Prado - Missa de São Nicolau


Missa de São Nicolau (1986) para orquestra de câmara, coro e solistas


01 Kyrie
02 Gloria
03 Credo
04 Crucifixus (Credo)
05 Sanctus
06 Bendictus
07 Agnus Dei

Maîtrise Orchestre de Villars-sur-Glâne
Regente: Philippe Huttenlocher

Soprano: Stéphanie Burkhard
Contralto: Mariane Graber

Tenor: Christoph Homberger
Baixo: Michel Brodard

DOWNLOAD

(...)

Ana Lúcia Vasconcelos - Gostaria que falasse agora da sua fase na Unicamp. Parece-me que você considera sua obra composta neste período sua melhor obra?
Almeida Prado - Foram treze anos, a porção mais importante da minha vida: dos 32 aos 45 anos. Eu compus a minha melhor obra e isso que te disse outro dia: se eu morresse agora, eu já fiz uma obra. Eu ainda posso compor mais, mas se eu morresse neste instante eu acho que não deixei descumprida a obra. Ela fechou. Então talvez eu faça uma outra obra, mas esta fechou. Tem as Cartas Celestes, a Sinfonia dos Orixás, a Sinfonia Unicamp, tem a Missa de São Nicolau que é maravilhosa.


ALV - Que segundo me contou foi estreada em Villars-sur Glâne, na Suíça. Conte em detalhes.
AP -Foi impressionante. Você não pode imaginar a minha emoção-eu na igreja de Villars-sur Glâne, nevando fora, Deus preparou o cenário teatral para mim...

ALV - Era véspera de Natal.
AP - Eu chegando e o maestro dizendo: não você não vem ver o ensaio hoje, vem na véspera para ser uma surpresa e tal. Mas como eu estava morando na casa de uns amigos, que ficava justamente atrás da igreja de repente comecei a ouvir uns sons, eu nunca tinha ouvido...

ALV - Mas como? Você compôs?
AP - Sim, mas uma coisa é você compor e outra é ouvir com coral, etc. Subi as escadas do Coro, ninguém sabia que eu estava lá e então eu ouvi uma coisa e falei: eu fiz isso e ai eu chorava aos prantos, de adoração, de gratidão, porque era uma coisa tão linda, porque, eu pensava, era nível de Beethoven, de Mahler..."

(...)

Entrevista completa, clique aqui

4 comentários:

Savio Gomes música&poesia disse...

Muito interessante! Gostaria de conhecer a "Sinfonia dos Orixás", para um trabalho que um sobrinho Sociólogo está pesquisando. Obrigado!

пока disse...

Savio, seu sobrinho ainda está precisando da Sinfonia? (desculpe por não ter visto antes o pedido.) Acho que a vou postar daqui a algumas semanas, mas se quiser, posso te passar ainda hoje.

Abraços

пока disse...

Cá está: http://www.mediafire.com/file/mnywjmdwctl/Almeida Prado - Sinfonia dos Orixás (OSMC, Juarez).zip

Unknown disse...

Essa gravação nunca foi lançada comercialmente? qual a origem dela?

pensando clássicos Headline Animator

Orkut: Comunidade Música Brasileira de Concerto

Um espaço para todos os visitantes deste blog, onde poderemos trocar idéias para futuro do blog, discutir temas relativos à música brasileira e também nos conhecer.

Comunidade Música Brasileira de Concerto